Projeto de Teatro Magia das Cores

    Publicado por:  Neusa Cavalheiro de Lima Camargo

        O ensino do teatro proporciona ao estudante, além do conhecimento da linguagem artística, a socialização e a percepção do “eu” como ser participativo no processo de construção social, por isso desenvolver hábitos de relacionamento, através de atividades agradáveis de forma que possam se relacionar de maneira prazerosa, tornando o ambiente de convívio agradável, por meio do teatro, fazendo com que o aluno passe a refletir sobre seu papel na sociedade e a relação existente entre as pessoas.

     O projeto de teatro já existe na escola desde 2014, permeando as necessidades dos alunos de acordo com a faixa etária, seguindo as diretrizes do contra turno. O qual permitirá a interação dos alunos com o meio em que estão inseridos através dos jogos teatrais. Proporciona desenvolver habilidades de representar, construir personagens, sonoplastia, cenografia, figurino e cenário.

       Durante este ano a Professora Maria Aparecida Puehler de Queiroz, desenvolve na oficina de Práticas Artísticas o Projeto “MAGIA DAS CORES”, com a construção de peça de teatro, baseado na história “Flicts” de Ziraldo, que será apresentada para outros alunos da escola. A Trajetória da Mala, Maria das Cores e Seus Amores, Sonhando com o Vale Encantado de Osvaldo Montenegro, O Retalhinho Branco também fazem parte do projeto que tem como objetivo proporcionar momentos prazerosos desenvolvendo a concentração e imaginação.

      "Com o trabalho de teatro já obtivemos resultados positivos, o qual incentiva os alunos a participarem com muito entusiasmo deste projeto" diz a professora Maria Aparecida.

 

 

Autor: CEI Érico Veríssimo, EM | Fonte: Professora Maria Aparecida P. Queiroz