Projeto de educação financeira beneficia 20 CMEIs

    Publicado por:  Maria Duarte

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, participou da solenidade de encerramento das atividades deste ano do projeto de educação financeira Sonhar, Planejar e Alcançar: Fortalecimento Financeiro para Famílias, realizado em vinte Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O evento reuniu, nesta terça-feira (3/12), as equipes das unidades envolvidas no Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba.

O projeto tem como objetivo mudar o comportamento de crianças de 3 a 6 anos e seus familiares, com palestras, atividades e aulas sobre educação financeira. Iniciado há três anos em Curitiba, é uma iniciativa das empresas MetLife e DSOP Educação Financeira. Usando linguagens lúdicas e os personagens da Vila Sésamo, tópicos como consumo consciente, economia e partilha são abordados de forma apropriada à faixa etária.

“Nossas crianças aprendem e se transformam com esse trabalho, que é muito interessante”, disse Maria Sílvia.

A diretora do Departamento de Educação Infantil, Kelen Patrícia Collarino, destaca que a educação financeira é tratada dentro do currículo. “São abordados temas contemporâneos que mobilizam não só a criança como seus familiares”, disse Kelen.

O projeto é realizado em cinco estados por meio de parceria com a instituição sem fins lucrativos.

Autor: SME | Fonte: SME
00260279.jpg
O projeto tem como objetivo mudar o comportamento de crianças de 3 a 6 anos e seus familiares, com palestras, atividades e aulas sobre educação financ
1/1