Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Projeto da Prática de Educação Ambiental testa germinação de araucárias para plantio

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     A professora Bruna Kwasinski da Prática de Educação Ambiental, observou com os alunos da UEI Pilarzinho o início da germinação do pinhão, devido da proposta de criação do bosque dentro da unidade, ideia que faz parte do plano de ação visando o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade.

     “Dificilmente vemos um pinhão germinando, pois além de ter um crescimento demorado, não é um dos cultivos mais simples de se realizar. Mas possibilitar a visualização do crescimento desta planta que é símbolo da nossa cidade é um grande ganho de conhecimento e experiência para as crianças”, afirma o Articulador Gustavo Prestini.  

      O objetivo da unidade é criar um bosque de araucárias nos fundos da quadra, onde o terreno é bastante irregular e não há possibilidade de utilização por parte das crianças. “Se tudo der certo, em alguns anos teremos a paisagem da nossa escola um pouco diferente. Além das araucárias, estamos criando um pomar que se tornará nossa segunda sala externa”, afirma a professora Bruna.

    A prática de educação ambiental na UEI Pilarzinho, tem como um de seus focos a mudança da realidade local da escola, implementando o cuidado com o meio ambiente, a separação e destino correto do lixo e a melhoria estética da unidade e do seu entorno.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM