Projeto Cooperando com a Educação

Publicado por:  Kelem Menino Beckert

Projeto Cooperando com a Educação

Criado em 2009, o projeto tem como objetivo cooperar com a educação básica de qualidade, estimulando o hábito da leitura entre os alunos das escolas municipais de ensino fundamental de Curitiba.

Além das escolas receberem duzentos novos livros e um computador, as crianças também são estimuladas a participar do concurso de desenho, poesia e redação promovido pela cooperativa. Os melhores trabalhos são premiados e os alunos recebem vales-livros para serem trocados em livrarias.

Hoje, 07 de agosto, a Unimed Curitiba lançou o Projeto Cooperando com a Educação em mais três  escolas do Núcleo  Regional de Educação do Cajuru.

As escolas contempladas foram: Escola Municipal Marumbi, Escola Municipal CEI Eva da Silva, Escola Municipal Enéas Marques, que receberam do coordenador médico do Núcleo de Responsabilidade Social Diego Malucelli e da colaboradora Kátia Lessa, 200 livros novos e um computador, para a ampliação do acervo das bibliotecas.

As escolas receberam com festa o lançamento do projeto e como forma de agradecer, realizaram apresentações de leituras e poemas produzidos pelos alunos e oportunizaram para algumas crianças o contato com os livros recebidos, o que gerou um encantamento geral.

O Projeto Cooperando com a Educação tem o objetivo de estimular o hábito da leitura, incentivar a cultura e contribuir com o desenvolvimento intelectual e integral dos alunos das escolas públicas, além de colocar em prática o sétimo princípio do cooperativismo: Interesse pela Comunidade e contribuir para o alcance dos Objetivos do Milênio – ODM 2, Educação Básica de Qualidade para Todos e ODM 8 - Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento.

Fonte: https://www.unimed.coop.br

Autor: NRE Cajuru | Fonte: Professora Kelem