Projeto Consumo Consciente

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

Projeto visa despertar o consumo consciente entre alunos de escola pública de Curitiba

 

O mês de setembro foi muito produtivo e significativo para os alunos da Escola Municipal CEI David Carneiro que frequentam a Prática de Educação Ambiental com a professora Inêz no período da manhã. Inúmeros projetos estão sendo desenvolvidos, porém esse merece destaque.

O projeto “Consumo Consciente” desenvolvido pela a professora visou despertar atitudes fundamentais nos alunos para que a vida de todas as pessoas seja cada vez melhor e os recursos naturais preservados para as gerações futuras. Essas atitudes são chamadas 5 R”s e que também inclui DT: REPENSAR, REDUZIR, REUTILIZAR, RECUPERAR, RECICLAR, DOAR e TROCAR.

Desta forma, dia 29 de setembro a professora Inêz organizou um pequeno bazar com os alunos do 5º anos B e do 4ºano C. Os alunos levaram bilhetes para casa, que explicava o objetivo da atividade e solicitava que os alunos deveriam trazer alguns objetos de casa para serem feito a troca entre as crianças. Muitos itens foram trazidos de casa e o bazar foi um sucesso. “Muita gente joga muita coisa fora. Essas coisas poderia ser ainda uteis para outras.”, diz a professora Inêz. Para encerrar o Projeto, os alunos assistiram o documentário “Ilha das flores”.

Nos dias atuais, faz-se cada vez mais necessário repensar os hábitos, reduzir, reutilizar e reciclar tudo que se pode e ensinar isso aos pequenos é o melhor caminho.

Em parceria com o Projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra, Extra! os jornalistas mirins fizeram a cobertura de todo o evento e a notícia encontra-se disponível no link: http://extraextra.curitiba.pr.gov.br/gazeta/atualizacao/29722

Confira a galeria de fotos

]

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Eliane Carolina Gonçalves
00089387.jpg
Bazar
1/1