Escola Municipal Rio Bonito, Escola Municipal

logo escola

Projeto Conhecer para Prevenir

    Publicado por:  Aparecida Abrao Machna

Hoje recebemos a equipe de Teatro de Fantoches da Guarda Municipal de Curitiba. É um prestigio contar com mais esse equipamento para auxiliar nas atividades de implantação do Projeto Conhecer para Prevenir.

Nossos estudantes foram agraciados com uma apresentação abordando o tema e em breve começaremos os simulados conforme proposta do Projeto.

Este Projeto Conhecer para Prevenir foi criado através da parceria entre as Secretarias Municipais da Defesa Social e de Educação em março de 2005 e a partir deste ano também será implantado na Escola Municipal Rio Bonito. As atividades do projeto englobam capacitação de Educadores, Alunos e Funcionários das Unidades da Rede Municipal de Ensino, nas Áreas de: Prevenção, Combate a Incêndios e Primeiros Socorros.

O objetivo do projeto é orientar a comunidade escolar quanto ao comportamento e às medidas a serem adotadas diante de adversidades, acidentes e desastres, procurando também minimizar danos ao patrimônio e ao meio ambiente.

Os estudantes e todas as pessoas que compõe o ambiente escolar participam do projeto e espera-se deles uma postura de multiplicador da cultura de prevenção transformando a comunidade local em um ambiente seguro com boa qualidade de vida.

Principais ações do projeto:

  • Reuniões Periódicas Com o Corpo Docente e Funcionários Terceirizados das Instituições
  • EducacionaisReuniões Com os Pais
  • Apresentação do Teatro de Fantoches da Guarda Municipal de Curitiba
  • Realização de Simulados
  • Manutenção das Ações e Realização de Cursos de Formação de Brigadas de Combate a Incêndios
  • Noções de Primeiros Socorros

Para saber mais:
http://construindocomunidadesresilientes.blogspot.com.br/2014/09/conhecendo-o-programa-conhecer-para.html

Autor: Rio Bonito, EM | Fonte: EM Rio Bonito
00063344.jpg
Teatro de Fantoches do CPP
1/5