PROJETO CONHECENDO SANTA FELICIDADE

    Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

No dia de hoje (01/10/2019) iniciaram as rotas pelo Programa Linhas do Conhecimento do Projeto desenvolvido pelo NRE-SF, intitulado: “Conhecendo Santa Felicidade”. Para esse momento, o trabalho selecionado foi da UEI da Escola Municipal João Stival. A unidade realizou um belíssimo trabalho, todo voltado para a história da imigração italiana em nosso bairro. A contribuição desse povo para a nossa cultura, fazendo menção aos 100 anos da Sociedade Operária Beneficente Iguaçú, em nosso bairro. O trabalho ficou lindo e nossos estudantes foram agraciados com o trabalho da rota, conhecendo os pontos turísticos da região, finalizando o passeio com um delicioso almoço no restaurante Madalosso. O que dizer deste dia? Que foi emocionante, em especial por presenciarmos o encantamento das nossas crianças pela atividade, em especial por se deliciarem com o almoço haja vista que, muitos dos nossos estudantes não tinham tido essa oportunidade anteriormente.

Parabenizo nosso Prefeito Rafael Greca III e nossa secretária Municipal da Educação, professora Maria Sílvia Bacila, por criarem nesta gestão o Programa Linhas do Conhecimento: onde nossa cidade é um “livro aberto” para o conhecimento das nossas crianças.

Agradeço a parceria do Programa Linhas do conhecimento de nossa SME/NRE-SF, de nossa Administradora Regional Simone, da FCC/SF que nos encaminhou o senhor Pereirinha – morador da região, que ilustrou nossa visita com seus conhecimento/histórias sobre a região.

Agradeço a senhora Flora Madalosso e sua família, que dão muita credibilidade ao nosso trabalho, nos oferecendo todos os anos essa “linda parceria” e às nossas equipes de todas as unidades participantes, que por acreditarem no trabalho de nossa rede, participarem com afinco das a6tividades proposta!

Viva a educação “CONHECER-AMAR-CUIDAR”

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
00246039.jpg
No dia de hoje (01/10/2019) iniciaram as rotas pelo Programa Linhas do Conhecimento do Projeto desenvolvido pelo NRE-SF, intitulado: ?Conhecendo Santa
1/10