Projeto Cidadania Jovem inicia com participação dos professores da Rede
Nesta quinta-feira, (30/03/2017), professores e pedagogos das Escolas Municipais Caic do Bairro Novo Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, Julia Amaral Di Lenna e Professor Erasmo Pilotto, como também, representantes dos Núcleos Regionais da Educação do Bairro Novo e Boa Vista, compareceram à sede da Urbs (que gerencia o sistema de transporte coletivo de Curitiba), para conhecer de perto o funcionamento da Rede Integrada de Transporte e o Projeto Cidadania Jovem - Informar para Formar, desenvolvido pela Urbs, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
O projeto que atenderá estudantes dos 6º anos, consiste em um conjunto de ações realizadas com o objetivo de despertar nos jovens, atitudes de cidadania, educação e respeito com os bens e espaços públicos, principalmente aqueles instalados para servir aos usuários do sistema de transporte coletivo de Curitiba.
Todos os encontros terão início às 9h30, em frente à Rodoferroviária com hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional. Após isso, o grupo será conduzido ao auditório para uma palestra feita pela gestora de Relações Institucionais da Urbs, Silvia Ramos, onde serão apresentadas as características e o funcionamento do transporte de Curitiba. Ao término da palestra, todos receberão um lanche.
O encerramento da programação acontecerá com a visita ao Centro de Controle Operacional (CCO) da URBS, onde os jovens poderão observar como é realizado o monitoramento do trânsito e do transporte coletivo.
O CCO trabalha com informações do Sistema de Bilhetagem Eletrônica e com imagens de 711 câmeras distribuídas em pontos chaves das ruas da cidade e nos terminais e estações tubo.
As escolas que serão contempladas no primeiro semestre são:
- EM CAIC do Bairro Novo Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
- EM Maria Clara Brandão Tesserolli
- EM Julia Amaral Di Lenna
- EM Professor Erasmo Pilotto
- EM Maria Clara Brandão Tesserolli
Autor:
Gerência de Projetos Educacionais
|
Fonte:
Gerência de Projetos Educacionais