Projeto Cão Amigo

Publicado por:  Elisangela Iargas Iuzviak Mantagute

Hoje recebemos um evento muito especial: a apresentação do Projeto Cão Amigo da Guarda Municipal de Curitiba e a presença da linda cachorra Aysha.

Aysha chegou na corporação com apenas 50 dias de vida, em maio de 2021. Desde então, iniciou um longo processo de treinos, focados nos encontros educativos do projeto.

Apesar de ser uma raça desenvolvida para o pastoreio, o comportamento dócil e a inteligência dos border collies são características que os tornam compatíveis com as atividades do projeto.

A GM Simone de Fátima Lima é sua instrutura e junto com o GM Adriano fizeram uma belíssima apresentação para as crianças.

Durante uma hora de apresentação, as crianças se divertiram com as habilidades de Aysha e ainda discutiram temas como cidadania e o cuidado com os animais.

Agradecemos a Secretaria Municipal de Defesa Social e a toda equipe da Guarda Municipal, que sempre nos atende!

Autor: Elisângela Mantagute | Fonte: CMEI Jardim Paranaense
Projeto Cão Amigo