Projeto Ambientação Aquática

    Publicado por:  Glads Mari da Silva de Oliveira

Aconteceu a primeira aula prática do Projeto Ambientação Aquática no Tatuquara. Neste primeiro momento foram atendidos 33 estudantes da Escola Municipal João Amazonas, esta que oferta Educação Infantil e Ensino Fundamental com cerca de 940 estudantes matriculados.

O Projeto de Ambientação Aquática é promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o Programa Linhas do Conhecimento, através do Programa Escola + Esporte = 10

As aulas acontecem ás sextas-feiras, no Clube da Gente, situado na Rua Evelázio Augusto Bley, 151 no Tatuquara, nos períodos da manhã e tarde, atendendo aos estudantes no contraturno  escolar.

A primeira aula foi realizada no dia 05/04/2019, esta dedicada a teoria relacionada ao esporte: modalidades, curiosidades, campeões mundiais, segurança na água, noções iniciais e cuidados.

Durante a segunda aula os Curitibinhas aprenderam a respirar no meio líquido, este sendo o mais importante conteúdo para o conforto embaixo da água.

Os professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMELJ, salientaram a importância do Projeto junto aos estudantes das escolas municipais, pois muitos ainda não haviam tido acesso à piscina e não conheciam as técnicas básicas de sobrevivência ao meio líquido.

Os estudantes não viam a hora de iniciarem as aulas práticas, sendo a do dia 12 de abril a primeira, e as outras acontecerão nos dias 03/05 e 10/05, finalizando assim a primeira turma.

“Me senti tão feliz hoje, foi o dia mais legal do ano!” (Lara 5º ano)

“Estava com medo, mas agora já aprendi a soltar o ar e fazer bolhinhas .” (Pedro 4º ano)

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: Núcleo
00209292.jpg
Projeto Ambientação EM João amazonas
1/5