PROJETO ALIMENTANDO COM MÚSICA- CRIANÇAS DO CMEI PROFª ADA PIRES PARTICIPAM DO CONCERTO MÁGICO DE TUHÚ : VILLA-LOBOS PARA CRIANÇAS

    Publicado por:  Andreia Cristina Oliveira Hadlich

No dia 10 de outubro de 2019 , as crianças da turma do pré único do CMEI Profª Ada Pires de Oliveira tiveram a oportunidade de participar de uma apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba no Teatro Positivo, o concerto faz parte do programa didático Alimentando com Música, promovido pela Camerata desde 1993. Nesta edição o concerto é realizado em parceria com o Programa Linhas do Conhecimento, da Secretaria Municipal da Educação; e o projeto Clássicos Positivo.

A proposta da iniciativa é despertar nas crianças o interesse pela música erudita.

O projeto Alimentando com Música foi idealizado pela Camerata Antiqua de Curitiba, com o objetivo de levar às crianças, adolescentes e jovens de escolas públicas de Curitiba, a oportunidade de conhecerem a música erudita em suas múltiplas formas de linguagem.

As crianças participaram do concerto temático, cênico e didático. No decorrer do concerto, todas as descrições, comentários e informações do repertório executado, a formação dos instrumentos da orquestra e as vozes do coro, ficaram por conta de artistas como marionetistas, palhaços, bailarinos que, com graça e clareza levaram as crianças a compreender como se dá o processo de formação de um conjunto musical como a Camerata Antiqua de Curitiba.

Nas semanas que antecederam a apresentação as crianças participaram de experiências lúdicas com o objetivo de repertoriar para o espetáculo.

Para as crianças e professoras a apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba proporcionou momentos de emoção e encantamento, novas aprendizagens e a ampliação de repertório artístico cultural e musical.

PARA SABER MAIS SOBRE A CAMERATA ANTIQUA DE CURITIBA: camerataantiqua.org.br

Autor: Prof.ª Ada Pires de Oliveira, CMEI | Fonte: ANDREIA HADLICH
00247663.jpg
ALIMENTANDO COM MÚSICA-2019
1/8