Escola Municipal Paranaguá, Escola Municipal

logo escola

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

    Publicado por:  Taciane Graciano

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A E M Paranaguá, no mês de junho, está desenvolvendo com todas as turmas, envolvendo diferentes componentes curriculares, atividades que incentivem o consumo de alimentos saudáveis, destacando as frutas, legumes, verduras e a diminuição do consumo de alimentos ultraprocessados. As atividades desenvolvidas com a temática alimentação saudável englobam: apresentação de vídeos, confecção de cartazes e livros de receitas com as propostas enviadas pelos estudantes,  criação de arte com frutas e verduras e registro de imagens do consumo de alimentos saudáveis. Todas as propostas foram realizadas com auxilio das mídias digitais onde os estudantes socializaram as atividades desenvolvidas através de vídeos e imagens. 

Como o objetivo de maior interação com as famílias e estudantes, no dia da entrega do KIT ALIMENTAÇÃO, fornecido pela SECRETARIA MUNICIPLA DA EDUCAÇÃO, a E M Paranaguá distribuirá mudas de hortaliças e durante essa distribuição será realizado uma orientação de como criar uma pequena horta com a utilização de garrafas PETs.

 

OBSERVAÇÃO: Os alimentos ultraprocessados são aqueles cuja fabricação envolve diversas etapas, técnicas de processamento e ingredientes, muitos deles de uso exclusivamente industrial. São alimentos que apresentam maior densidade energética, mais açúcar livre e gordura trans, em detrimento de proteínas, fibras, vitaminas e minerais.

 

Autor: TACIANE GRACIANO | Fonte: E M PARANAGUÁ
00298201.jpg
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 1
1/1