PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL PRÉ ÚNICO 2019

Publicado por:  Fernanda Sayuri Matumoto

PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL PRÉ ÚNICO 2019

A leitura do livro “O Sanduiche da Maricota” (Avelino Guedes), envolveu as crianças sobre a alimentação saudável, proporcionando momentos de reflexão, criação e expressão, durante a sequência desta relação entre o lúdico e à alimentação saudável.

As crianças desenharam o que gostariam em seus sanduiches, conforme sugere a história e transformaram massinhas em lindos sanduiches naturais modelados com cada detalhe, este envolvimento estendeu-se as frutas de suas preferencias quando ao perceber que algumas eram recusadas na hora do almoço os legumes e verduras. Durante uma breve conversa sobre a importância destes alimentos as crianças desenharam a fruta de sua preferência e montaram em sala um gráfico. Reforçando a alimentação saudável e a importância de experimentar convidamos todos a montarem um sanduiche natural, a ideia foi aceita pelas crianças com muita euforia, logo ofereceram – se para trazer diversos itens para compor, após chegarmos a um consenso o sanduiche ficou composto por, queijo, peito de peru, presunto, cenoura ralada, alface, tomate e pão integral.

Para tornar este momento especial foi montado um espaço no refeitório com obras de arte, música e a inspiração do livro, alimentos para compor o sanduiche, envolvidos seus sanduíches foram montados com todos os ingredientes e saboreados de forma encantadora.

Autor: Jardim Aliança, CMEI | Fonte: FERNANDA SAYURI MATUMOTO
A leitura do livro ?O Sanduiche da Maricota? (Avelino Guedes), envolveu as crianças sobre a alimentação saudável, proporcionando momentos de reflexão,