Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Projeto Agenda Almanaque é lançado com informações sobre o coronavírus

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Na última sexta-feira (28), a Escola Municipal Pilarzinho iniciou um projeto que pretende mudar a relação da comunidade escolar com a agenda, o “Agenda Almanaque”, que todas as sextas irá complementar este meio de comunicação escola-família com uma cartilha informativa trazendo dados relevantes e atuais. Nesta primeira semana o tema foi informações sobre o coronavirus.

     Apesar da tecnologia estar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, a agenda escolar ainda é o principal meio de comunicação entre a escola e os responsáveis pelos alunos. O Agenda Almanaque é uma tentativa de fomentar a utilização deste veículo de forma mais atraente e constante. “Pretendemos com este projeto atrair a atenção dos familiares para a agenda escolar, com informações úteis, escritas de maneira simples dentro de infográficos atrativos e de fácil leitura”, afirma o articulador da UEI, Prof. Gustavo Prestini.

     “Dessa forma, a agenda poderá também ser utilizada com mais frequência em sala de aula complementando as estratégias de compreensão leitora já realizadas pela escola. Com a facilidade de que o material é produzido pela escola com base nas necessidades da comunidade e com qualidade”, afirma a diretora Simeia A. Brasileiro.

     Nesta próxima sexta-feira(06/03), o tema será a importância do sono de qualidade e seu impacto na qualidade de vida.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00266278.jpg
Projeto Agenda Almanaque é lançado com informações sobre o coronavírus
1/1