A TV Escola Curitiba apresentará programação diferente nos dias 1º e 2 de julho, quando será realizada a edição internacional e digital da Expo Educação, evento de formação profissional previsto no calendário da educação e que substitui o modelo da semana de estudos pedagógicos. Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento de 2020 será totalmente on-line.
Na quarta-feira (1º/7), primeiro dia da Expo, haverá reprise das videoaulas da quarta-feira anterior, dia 24. Na quinta-feira (2/7), serão disponibilizadas as aulas de quinta, dia 25.
Já na sexta-feira (3/7), estará disponível na TV Escola Curitiba a programação de lives do primeiro dia de expo. No sábado (4/7), a programação é normal (conteúdo da semana com adaptações metodológicas e intérprete de Libras). E, no domingo, retransmissão das lives da expo do dia 2/7.
A TV Escola estreou no dia 13 de abril, pelo Canal TV Paraná Turismo 9.2 UHF e com canal próprio no YouTube. Em Curitiba, também é possível sintonizar pelo canal 4.2 (Rede Massa), pois os demais municípios do Paraná também têm acesso ao material produzido pela Secretaria Municipal da Educação, por meio de parceria com o Governo do Estado e a Rede Massa.
As videoaulas trazem conteúdos preparados e organizados conforme o currículo da Secretaria Municipal da Educação.
Estão disponíveis propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, práticas da educação integral, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, Curitibinhas Poliglotas, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Como acompanhar?
As aulas estão disponíveis na televisão aberta, das 8h às 21h, e na internet. No YouTube, as aulas estão catalogadas por componente curricular (playlists de matemática ou história, por exemplo). Basta acessar o canal e assistir à aula referente ao ano no qual o estudante está matriculado.
O canal soma mais de 11,3 milhões de visualizações e 85,7 mil inscritos.
Autor:
SME
|
Fonte:
SME