Programação da TV Escola Curitiba. - Educação Infantil

Publicado por:  Deleia de Jesus Avital

Com a manutenção do ensino totalmente remoto até abril, a rede municipal de ensino vai retomar, na próxima segunda-feira (15/3), a programação única da TV Escola Curitiba para as crianças e estudantes, sem divisão por grupos, como foi necessário nestas duas últimas semanas para que houvesse a continuidade da sequência pedagógica.

Desta quarta-feira (10/3) a sábado (13/3), o conteúdo ainda será separado para os grupos A e B mas, a partir da segunda-feira, as videoaulas seguem o fluxo normal do currículo para todos.

O decreto número 525/2021, que fixa o formato remoto até 6 de abril, foi publicado nesta terça-feira (09/03) em Diário Oficial.  Depois dessa data, a definição sobre a retomada do formato híbrido (presencial + videoaulas) dependerá da análise das autoridades de saúde.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que o retorno ao ensino totalmente remoto foi necessário devido ao cenário da pandemia da covid-19 na cidade.

“Garantimos a todos o direito à educação, mesmo que seja no remoto. Fizemos reuniões com as equipes da saúde nesta segunda e terça, temos a compreensão de que o momento que se apresenta agora exige o ensino remoto, que já aplicamos em 2020”, afirmou a secretária.

“A manutenção do remoto até pelo menos essa data levou em conta vários fatores, a viabilização das videoaulas, reorganizar os grupos, a logística da entrega dos kits de alimentação suplementar, enfim, é uma organização ampla”, afirma.

As aulas são elaboradas e ministradas pelas equipes de professores da Secretaria Municipal da Educação e o conteúdo é desenvolvido com base no currículo da Rede Municipal.

Autor: Deleia de Jesus Avital | Fonte: SME
Aula Remota para crianças da Educação Infantil