PROGRAMA MAMA NENÊ

Publicado por:  Franciane da Silva Mello

Em um evento realizado no dia 31 de março de 2016, no Salão de Atos do Parque Barigui, contando com a participação do Secretário Municipal de Saúde César Monte Serrat Titon, da Secretária Municipal da Educação Roberlayne Borges Roballo e chefes dos Núcleos Regionais da Educação, os representantes das unidades dos Centros Municipais de Educação Infantil e os Centros de Educação Infantis Contratados que desenvolvem o Programa Mama Nenê receberam a certificação do Programa por terem alcançando os dez passos para a implementação do Programa Mama Nenê em 2015. O Programa criado em parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde e Educação está voltado para as mães que desejam amamentar seus filhos no CMEI, favorecendo o vínculo afetivo entre mães e filhos. Aquelas que por algum motivo não podem ir até a unidade para amamentarem, podem fazer a ordenha e enviar o leite para que o mesmo seja dado às crianças pelas lactaristas e profissionais capacitados. O CMEI Krasinski conta com um espaço com poltrona, água e materiais de higiene para o conforto das mamães e seus filhos no momento da amamentação.

Autor: Krasinski, CMEI | Fonte: Franciane da Silva Mello
Certificação Mama Nenê 2015 - CMEI Krasinski.