Programa Linhas do Conhecimento estreia no Parque Pinhal do Santana

    Publicado por:  Vanessa Alves de Oliveira

Na manhã de hoje, dia 19 de maio, aconteceu no Parque Pinhal do Santana, no bairro Tatuquara, a proposta lúdica do Programa Linhas do Conhecimento-PLC com as crianças e profissionais do CMEI Centro Cívico - NRE Matriz. O parque está localizado em frente onde está instalada a aldeia Kakoné Porã, para prestar homenagem especial aos indígenas , primeiros habitantes dessas terras e que também deram o nome à nossa cidade. É o 45.º parque da cidade, inaugurado em novembro de 2022, substituiu o que era um pinhal abandonado. 

As professoras Carolina e Neusa do Pré II, através do planejamento, foram selecionadas para a proposta lúdica do Programa Linhas do Conhecimento ... um pouco distante do CMEI mas muito bem aproveitada para o conhecimento das crianças.

Através da curiosidade das crianças em uma saída ao entorno, as crianças fizeram várias observações sobre as Araucárias.

Com o livro " No Reino de Araucarilândia" do autor José Álvaro Carneiro, e a apreciação da obra do Menote Cordeiro deu-se início a um grande aprendizado sobre a importância da preservação do Pinheiro- árvore -símbolo do Paraná. Na proposta lúdica as crianças observaram o parque, as esculturas da pinha e pinhões , fizeram um jogo de percusso, tiraram fotos, lancharam e brincaram. 

Esta turminha para lá de animada, e que não se importa com a distância, pois sabem que a cidade é nossa e que fazem de Curitiba uma grande sala de referência.

Estavam presentes na ação 20 crianças, 4 professoras, professora representante do PLC, Ana Paula e a Diretora Ana Beatriz. 

 

Autor: Ana Paula Morva | Fonte: NRE Matriz
00414911.jpg
Programa Linhas do Conhecimento inaugurando com Proposta Lúdica com CMEI Centro Cívico no Parque Pinhal do Santana- bairro: Tatuquara
1/21