Programa Linhas do Conhecimento em momento memorável

    Publicado por:  Katelyn Patrice Baroni

O Programa Linhas do Conhecimento acompanhou um momento memorável no Ateliê de Esculturas de Curitiba, localizado no Memorial Paranista, dentro do Parque São Lourenço. No dia 24 de agosto realizou-se a segunda fundição coordenada pelo artista Elvo Benito Damo, especialista em técnicas de fundição em bronze, solda elétrica, escultura em madeira, restauração, pedra e xilogravura.

            O processo foi registrado também pela equipe do Memorial Paranista, que vai disponibilizar o material para o público em geral, a fim de despertar o olhar curioso para o processo de transformação de materiais e a moldura de peças.

            O Memorial Paranista é composto por três edificações que são interligadas pela galeria, local que abriga duas salas de exposições com esculturas, painéis e textos sobre a trajetória de Turin, renomado artista paranaense, que evidencia em suas obras símbolos do Paraná, como a Araucária, o pinhão, a erva-mate. O local também tem um Liceu das Artes, laboratório de criação destinado a programação de cursos livres, formação e máster-classes e a loja CuritibaSuaLinda, com produtos de artistas e artesãos curitibanos.

É um espaço que reúne cultura e sustentabilidade, todos os espaços foram projetados de forma a apresentar a arte escultórica e suas técnicas, transformando-se no maior jardim de esculturas do Brasil!

Quer saber mais sobre o espaço?

Acesse o Canal do Programa Linhas do Conhecimento no Youtube, clicando aqui

Autor: Programa Linhas do Conhecimento | Fonte: Secretaria Municipal da Educação de Curitiba
00310736.png
PLC
1/2