PROGRAMA LINHAS DO CONHECIMENTO - AULA DE CAMPO COM O 3ºANO C

    Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

Na tarde desta TERÇA-FEIRA, 19/04 os estudantes da turma do 3ºANO C  da ESCOLA MUNICIPAL DOM MANUEL DA SILVEIRA D'ELBOUX realizaram uma AULA DE CAMPO no MUSEU DE ARTE INDÍGENA - MAI.

O MUSEU DE ARTE INDÍGENA – MAI foi inaugurado em 16/11/2016 no bairro Água Verde, em Curitiba, no Paraná. É o primeiro museu particular do Brasil dedicado exclusivamente à produção artística dos indígenas brasileiros, e conta com um dos maiores acervos do mundo nesta área. São cerca de 700 peças divididas entre arte plumária, cerâmica, cestas, instrumentos musicais, máscaras ritualísticas e objetos utilitários.
O MAI nasceu em Clevelândia (PR), em 2009, com o objetivo de resgatar e preservar a cultura indígena brasileira. A qualidade de seu acervo e os cuidados constantes na manutenção e conservação das peças permite aos visitantes uma verdadeira imersão cultural.

A turma do 3ºANO C foi contemplada para visitar o museu juntamente com as professoras Gleibe e Daiana e com o auxiliar escolar Guilherme dentro do PROGRAMA LINHAS DO CONHECIMENTO.

O Programa LINHAS DO CONHECIMENTO objetiva fortalecer a consciência urbana, a sustentabilidade, a pertença dos sujeitos aos espaços da cidade e a identidade cidadã, envolvendo crianças, estudantes e docentes em práticas de exploração e conhecimento da cidade de Curitiba.

 

Conheça as propostas do PROGRAMA LINHAS DO CONHECIMENTO acessando o link abaixo:

PROGRAMA LINHAS DO CONHECIMENTO

   

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
00341785.jpg
LINHAS DO CONHECIMENTO - AULA DE CAMPO
1/1