PROGRAMA LINHAS DO CONHECIMENTO -AS TURMAS DO PRÉ VISITAM O MUSEU DA VIDA

    Publicado por:  Andreia Cristina Oliveira Hadlich

PROGRAMA LINHAS DO CONHECIMENTO – AS TURMAS DO PRÉ VISITAM O MUSEU DA VIDA

 

As crianças do pré único, pré II A e pré II B do  CMEI Profª Ada Pires de Oliveira tiveram a oportunidade de visitar o Museu da Vida. Foram utilizados os ônibus disponibilizados pelo Programa Linhas do Conhecimento como parte do  projeto para saídas culturais ou lúdicas  com a cota destinada a educação infantil.

O Museu da Vida abriu suas portas em dezembro de 2014. Hoje, abriga seis exposições internas e duas áreas de lazer ao ar livre. O Museu foi criado para ser um espaço cultural, interativo, de encontros e de produção de saberes. As crianças apreciaram exposições com muitos elementos interativos e também a história dos mais de 30 anos da Pastoral da Criança e de sua fundadora, Dra. Zilda Arns Neumann*.além de participarem de visita monitorada pelo Museu, usufruíram do bosque e da praça do brincar

O objetivo desta experiência  foi de valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, para além do espaço do CMEI , considerando espaços como o Museu da Vida rico em possibilidades e oportunidades de experiências envolvendo o brincar, o faz-de – conta , a história memorável da Pastoral da Criança e sua atuação dentro e fora de Curitiba , além da Trilha do Bosque aonde as crianças  usufruíram da natureza.

PARA SABER MAIS SOBRE O MUSEU DA VIDA: www.pastoraldacrianca.org.br/museudavida

Autor: Prof.ª Ada Pires de Oliveira, CMEI | Fonte: ANDREIA HADLICH
00248012.jpg
MUSEU DA VIDA-2019
1/55