Programa LEIA +

    Publicado por:  Thacyane Aparecida dos Santos

                  O Programa LEIA + na Educação Infantil tem como objetivo ampliar o conhecimento de mundo das crianças, incorporando a diversidade e pluralidade nas práticas pedagógicas, contemplando as diferentes linguagens da criança [...]. ( Coordenadoria de Equidade, Familías e Rede de proteção).

                  Nas semanas de 19 de julho a 30 de julho, os professores das turmas de Pré II A, Pré I A, Pré único A e Pré único B, desenvolveram atividades que contemplam os objetivos do Programa Leia +, as crianças frequentaram o CMEI meio periodo á tarde, vivenciando propostas voltadas ao acolhimento de famílias e crianças no retorno as atividades presenciais de forma lúdica e afetiva, respeitando os Protocolos de Saúde.

          Foram momentos de interação e brincadeiras com cantos de atividades diversificadas, com ambientes organizados de forma acolhedora e convidativa, a socialização ocorreu com segurança a saúde, sem perder o foco no protagonismo de cada criança possibilitando aprendizagens significativas mesmo com as limitações que esses momento de Pandemia nos exige.

 

 

Autor: Professores das turmas dos Prés | Fonte: CMEI do CAIC Cândido Portinari
00317575.jpg
Programa Leia +
1/20