Programa de Incentivo a amamentação completa 10 anos

Publicado por:  Tamara Juliana Pereira Andrade

Nesse mês o Programa Mama Nenê completa 10 anos, nesse período quase 6.000 bebês tiveram a oportunidade de usufruir de um ambiente aconchegante e da amamentação exclusiva e/ou complementar. Quantos benefícios nossos pequenos não tiveram no decorrer desse tempo, cresceram saudáveis e alegres. Com o apoio do grupo de incentivo ao aleitamento materno muitas mães amamentaram e realizaram a coleta e earmanezamento do leite para que este seja oferecido ao bebê com segura pela professora. Dessa forma, só temos que agradecer a parceria entre Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal da Saúde.

A amamentação é de extrema importância para a saúde do bebê, pois é no leite materno que ele encontra todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Como forma de conscientização ontem as mães receberam um folder comemorativo exclusivo que fala sobre a importância da amamentação e sobre o ambiente, grupo de apoio ao aleitamento e informações sobre amamentação complementar, em virtude das dúvidas que vem surgindo a respeito.

Ainda ontem, dia 28 de Março no Salão de Atos do Parque Barigui, a direção do CMEI participou do Evento em comemoração. Nossa unidade recebeu o Certificado do Programa, o que nos faz imensamente felizes em colaborar para que esse Programa aconteça em nossa unidade e beneficie nossas crianças.

Receber o certificado é uma forma de valorizar o trabalho das equipes que atingiram as dez metas estabelecidas pelo programa para proporcionar às mães e aos bebês um bom aleitamento.

Autor: Tamara Juliana Pereira Andrade | Fonte: CMEI Sylvia Orthof