PROGRAMA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - CIRCULARIDADE

Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Na tarde de hoje, aconteceu no Auditório da Rua da Cidadania da Fazendinha, o último Encontro das diretoras de CMEIS que estão participando do Programa de Gestão da Educação Infantil -  Circularidade - para uma reunião, onde foram tratados os itens referentes a pauta da Semana de 06 à 10/12/2021, conforme prevê o ofício da Circularidade, para troca de informações sobre as unidades que estão participando deste processo.

Nesta reunião, também contamos com a participação dos representantes das APPFs e CONSELHOS dos CMEIS Com as diretoras, os encontros que ocorreram no 2.º semestre   foram de extrema importância de maneira para que já comecem a pensar e organizar os encaminhamentos administrativos/educacionais e potencializar ainda mais o olhar atento, sensível, acolhedor e comprometido com os novos desafios que encontrarão na unidade que assumirão a partir do ano letivo de 2022.

Em cada encontro foi possível a cada uma das participantes conhecerem um pouco da história da nova unidade, os profissionais, algumas famílias e crianças, o espaço físico externo e interno, bem como toda a documentação pertencente ao acervo da unidade educacional.

A reunião transcorreu de forma tranquila, com a anuência de todas as presentes.  Neste momento, também brindamos a aposentadoria da diretora do CMEI Carlos Alberto- professora Adriana Wormsbecher, além de degustarmos de um delicioso lanche. Parabenizo a gestão do nosso prefeito Rafael Greca de Macedo e da nossa Secretária Municipal de Educação professora Maria Sílvia Bacila por mais este importante programa de gestão, que qualifica e democratiza o processo de direção dos CMEIS.

Semente

Cora Coralina

" Se temos que esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade."

Autor: NREPR | Fonte: DENISE LUCIENE LINPINSKI RUTKOSKI
CIRCULARIDADE