PROGRAMA CURITIBINHAS NA INCLUSÃO, BULLYNG NÃO! A EDUCAÇÃO FÍSICA EM AÇÃO

Publicado por:  Kelly Cardoso Machinieviss

Em 2022, com a retomada das aulas integralmente presenciais percebemos a importância de acolher os estudantes com este novo olhar de se colocar no lugar do outro, das questões vivenciadas no período pandêmico e ampliação de novas ações neste contexto em conjunto com o Programa Curitibinhas na Inclusão, Bullying Não!

Pensando nisso, a Professora de Educação Física Adriana Caroline Pansolin, iniciou um lindo trabalho com as turmas de 3º, 4º e 5º anos (manhã e tarde) sobre:  “A Empatia nas aulas de Educação Física”.

Este trabalho terá várias ações neste 1º trimestre entre elas: Roda de conversa sobre Empatia; Vídeos sobre o tema: - O que é empatia?; - História do Porco espinho; - Empatia no esporte; Contação da história do livro:  A Maior Flor do Mundo – autor José Saramago; Confecção da “A Maior Flor do Mundo”; Mural da empatia; Cartinhas de agradecimento; Podcast sobre empatia; Meditação e vídeos com depoimentos sobre as abordagens realizadas.

Professora: Adriana Caroline Pansolin

Autor: E. M. Professor Darcy Ribeiro | Fonte: Pedagoga Responsável