Programa Conhecer para Prevenir realiza simulação de Incêndio no CMEI

    Publicado por:  Ana Beatriz Souza Cerqueira

     No dia 14 de junho de 2019, a Defesa Cívil veio até o CMEI para nos ajudar e nos preparar para agir de maneira segura em uma situação de incêndio. Sob a coordenação da Vanessa Alves de Oliveira do Nucleo Regional Matriz, do Guarda Municipal Prudêncio e Marcos Vieira, promovemos uma simulação de incendio provocado por um curto na tomada do Buffet.

    A professora Leslie e Neusa responsaveis e treinadas para estas situações, agiram no foco do possível incendio. Neste momento a direção foi avisada para que acionasse o alarme de incendio. Como não foi possivel apaga-lo, a direção iniciou os procedimentos de aviso para o Plano de Abandono, avisando as turmas sobre o incêndio e quais rotas possíveis. 

    O CMEI possui rotas de fuga definidas, conhecida pelas crianças e profissionais, assim as crianças e funcionarios puderam se localizar de forma segura para o deslocamento. Durante a simulação, todos ouviram atentamente as orientação dos professores, que realizam a condução de maneira tranquila garantindo a segurança de todos. A equipe da Limpeza e da Cozinha se mobilizam para ajudar o berçario e o maternal I na simulação.

      Cada um cumpriu seu papel e levaram a serio a simulação realizada hoje a tarde, o que resultou em uma fuga de 1 minuto e 37 segundos para que todos os 125 pessoas presentes estivessem na área externa do CMEI.

        A cada simulação as estratégias vão sendo aperfeiçoadas, assim, para a próxima simulação faremos de Primeiros Socorros, Plano de Abandono e de Permanência

       Agradecemos a parceria com a Defesa Cívil e trabalhamos em conjunto para a segurança de todos!

     

Autor: Centro Cívico, CMEI | Fonte: Ana Beatriz Souza Cerqueira
00224353.jpg
simulação
1/6