Professores do CAIC Bairro Novo voltam ao trabalho com Semana de Estudos

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Dia 9 de fevereiro marcou o início de um ano de muito trabalho e sucesso para todos os profissionais do CAIC Bairro Novo.  Professores e funcionários foram recebidos pela direção da escola e confraternizaram com um belíssimo e saboroso café coletivo.

Os professores receberam o Caderno de Planejamento e os professores apoio receberam um caderno personalizado para registro de suas atividades confeccionado pela vice-diretora Eliane Benini.Neste dia foi realizada reunião para repasse das normas administrativas e o norte pedagógico que a escola seguirá.

Nos dias 10 e 11 o grupo de professores realizou a SEP- Semana de Estudos Pedagógicos dentro da escola. Os pedagogos foram os mediadores das discussões que aconteceram nos grupos. Cada grupo discutiu as questões e realizou o registro das propostas de cada um, para a discussão no grande grupo. Dessas discussões surgiram apontamentos importantes para um fazer pedagógico coletivo que resulte no trabalho de qualidade da nossa escola.

Após o dia SEP ofertado pela SME, os professores concluíram a semana, com um gostoso alongamento onde a professora de Educação Física Rosângela direcionou os movimentos. Em seguida tivemos  a fala da pedagoga Vera Lúcia Martins sobre a importância do planejamento voltado para nortes importantes: manter a qualidade de ensino, organização e novos conhecimentos, sempre na perspectiva do trabalho pedagógico coletivo. Será estabelecido o cronograma de estudos dos dias de permanência. Para a vice-diretora do CAIC Eliane Benini as discussões desta primeira semana de trabalho foram calorosas e produtivas subsidiando novas propostas para as ações pedagógicas deste ano letivo.

Hoje o CAIC Bairro Novo recebe os estudantes e sabemos que cada professor se preparou de forma especial para recebê-los. A direção passou nas salas para dar as boas vindas aos estudantes e todos receberam pirulitos para alegrar o primeiro dia de aula.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtag #caicbn #paginadocaic #educomunicação

 

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00056858.jpg
sep2015
1/16