Professores de matemática do 5º ano debatem metodologia

    Publicado por:  Maria Duarte

Professores de matemática do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participaram de reuniões nos dez Núcleos Regionais da Educação para debater a metodologia do currículo de matemática.

“Buscando a qualidade do trabalho pedagógico da matemática nas escolas, os professores se reuniram para refletir, dialogar e estudar sobre a metodologia norteadora do currículo de matemática e a resolução de Problemas”, explicou a gerente de Currículo da Educação, Luciana Zaidan.

Participaram professores das turmas e profissionais dos núcleos e da Secretaria Municipal da Educação.

“Nesses assessoramentos, os professores de 5º ano desenvolvem 25 questões no formato de múltipla escolha, analisando o gabarito e as problematizações, além de refletir sobre a importância e a função do cartão-resposta em uma atividade dessa natureza”, completou Luciana.

As 25 problematizações desenvolvidas nesses assessoramentos foram elaboradas pelas profissionais da matemática dos NREs e SME, abrangendo os principais conteúdos do 5º ano do currículo de matemática da rede municipal.

Após os assessoramentos, os professores irão trabalhar essas problematizações com os seus estudantes, de modo a ampliar as possibilidades de aprendizagens matemáticas, visando despertar novos olhares para o conhecimento matemático, a partir desse formato de problemas.

Os próximos encontros sobre o tema serão realizados em agosto.

Autor: SME | Fonte: SME