Professores de matemática do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino participaram de reuniões nos dez Núcleos Regionais da Educação para debater a metodologia do currículo de matemática.
“Buscando a qualidade do trabalho pedagógico da matemática nas escolas, os professores se reuniram para refletir, dialogar e estudar sobre a metodologia norteadora do currículo de matemática e a resolução de Problemas”, explicou a gerente de Currículo da Educação, Luciana Zaidan.
Participaram professores das turmas e profissionais dos núcleos e da Secretaria Municipal da Educação.
“Nesses assessoramentos, os professores de 5º ano desenvolvem 25 questões no formato de múltipla escolha, analisando o gabarito e as problematizações, além de refletir sobre a importância e a função do cartão-resposta em uma atividade dessa natureza”, completou Luciana.
As 25 problematizações desenvolvidas nesses assessoramentos foram elaboradas pelas profissionais da matemática dos NREs e SME, abrangendo os principais conteúdos do 5º ano do currículo de matemática da rede municipal.
Após os assessoramentos, os professores irão trabalhar essas problematizações com os seus estudantes, de modo a ampliar as possibilidades de aprendizagens matemáticas, visando despertar novos olhares para o conhecimento matemático, a partir desse formato de problemas.
Os próximos encontros sobre o tema serão realizados em agosto.
Autor:
SME
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Fonte:
SME