Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Professores da E.M Pilarzinho apresentam estudos.

    Publicado por:  Samila Evelin Garai Fernandes

No início do ensino remoto deste ano os professores da Escola Municipal Pilarzinho receberam uma atividade: Estudar os Cadernos Pedagógicos de Unidades Curriculares de Transição, cada professor recebeu um componente indicado para estudo; foi solicitado também que preparassem uma apresentação utilizando Google Apresentações, pontuando e conectando as principais ideias do texto.

Na sexta-feira dia 23/04/2021 foi realizada uma videoconferência no período da manhã com os professores da UEI Pilarzinho e no período da tarde com os professores do regular.

A Vice-Diretora Sueli Bazani descreveu como foi importante esse momento de troca de conhecimentos entre os profissionais:

" Hoje fechamos com “chave de ouro” o estudo do Caderno de Transição, que iniciou logo após a suspensão das aulas presenciais. Destaca-se além do aprendizado obtido através da leitura do documento, através da análise dos conteúdos e avaliação, os docentes tiveram a oportunidade de explorar mais um recurso da sala google: o google apresentações. Ressalta-se que o uso das ferramentas sala google é uma das metas previstas no Plano de Ação da unidade. Foi um momento de muita troca, em todos os sentidos, ou seja, os professores atuaram como protagonistas de suas apresentações, elaborando-as e expondo-as oralmente, apropriando-se dos recursos tecnológicos disponíveis. Foi muito gratificante ver os profissionais falando com propriedade sobre o estudo, auxiliando (no momento de compartilhar a apresentação), tudo isso online. Um aprendizado coletivo muito rico em todos os sentidos."

Parabéns profissionais da E.M Pilarzinho por sua dedicação, sempre pensando no melhor para nossos estudantes.

 

Autor: Sâmila Evilin Garai Fernandes. | Fonte: E.M.Pilarzinho
00292938.jpg
apresentação de estudos
1/12