Professora do CAIC Bairro Novo participa de aula inaugural do Projeto Mão na Massa

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

No último dia 20 de abril, aconteceu a aula inaugural do Projeto Mão na Massa na Fazenda Urbana no Cajuru. A Professora Maria Clarice Spontão representou o CAIC Bairro Novo. 

As aulas do projeto Mão na Massa destinam-se aos estudantes dos Anos Finais e fazem parte das videoaulas ofertadas a eles. Nas aulas de Economia Doméstica os estudantes tem aulas de customização, acompanhadas pela professora Tatiana Cabreira e as Práticas Mãos na Massa, onde nossos estudantes são acompanhados pela professora Clarice.

Na  aula inaugural do Mão na Massa, que  contou com a presença da Secretária de Educação Maria Silvia Bacila, as professoras aprenderam todas as técnicas para fazer o  tradicional pão francês.

“Me senti agraciada em ser uma das sete professoras de toda a Curitiba que estão iniciando o Mão na Massa. Quero semear meu carinho e dedicação com nossos alunos do CAIC Bairro Novo que tanto necessitam de atenção ainda mais nesse tempo atípico” destaca a professora Maria Clarice.

A professora já reproduziu com sucesso em casa a receita do pão ensinada pelo professor Rene Seifert na aula inaugural.

Os estudantes dos Anos Finais ( 6. Ao 9.ano) estão recebendo as informações do projeto. Inclusive eles já estão respondendo uma pesquisa sobre alimentação na pandemia.

Assim que a cozinha da escola estiver pronta, os estudantes terão as vídeo aulas práticas gravadas neste espaço não é incrível?

Parabéns Professora Maria Clarice por representar nossa escola nesse evento tão importante! Estamos entusiasmados com os resultados deste projeto com os nossos estudantes.

Fotos : enviadas pela professora Maria Clarice.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic

 

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Maria Clarice Spontão