Professora do CAIC Bairro Novo lança livro como ilustradora

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Hoje na Página do CAIC Bairro Novo apresentamos mais uma das professoras destaque da nossa escola. A professora de Arte, Fernanda Trovão, acaba de lançar o livro A Menina da Lua. Licenciada em Arte pela FAP e bacharel pela Escola de Belas Artes do Paraná Fernanda foi a ilustradora da história. O livro A Menina da Lua é resultado de uma parceria entre a professora Fernanda Trovão e sua antiga colega de graduação Marcela Bettega, autora da história. A professora Fernanda nos contou que por se tratar de um projeto antigo que agora se realizou já tinha bastante intimidade com a história e então as ilustrações fluíram facilmente da mente da artista que produziu as belíssimas ilustrações do livro em aquarela e depois digitalizou as mesmas, que agora todos podem conferir   no livro recém publicado pela editora gaúcha Habilis.

Essa é a primeira publicação de Fernanda que já trabalhou com animações em uma empresa audiovisual, foi arte educadora do Programa Atitude voltado para o público jovem de várias cidades do Paraná.

Fernanda é professora aqui no CAIC Bairro Novo há quase dois anos e atualmente atende os 7s anos B,C, D, E, F, G e J ( está acompanhando suas turmas do ano passado) e está desenvolvendo junto com a competente equipe de Arte da nossa escola um trabalho sobre As Máscaras na Arte. As turmas da professora Fernanda estão trabalhando com as máscaras na cultura africana inspiradas nos adínkras africanos e no trabalho do artista baiano Rubem Valentim. Nesta postagem confiram algumas fotos desse trabalho que está apenas no início. Depois voltamos aqui na Página do CAIC para mostrar na íntegra a culminância desse trabalho da equipe de Arte em nossa escola.

Parabenizamos a multitask professora Fernanda Trovão (que também estuda gastronomia!) e desejamos uma trajetória de sucesso!

Conheça o livro;

A Menina da Lua

Autora: Marcela Cristina Bettega

Ilustradora: Fernanda Trovão

Coleção Ciranda de Histórias

Editora Habilis- 2013

Lembramos que se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Fernanda Trovão/ Neiva do Prado Leão
Fernanda Trovão