Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Professora desenvolve atividade interdisciplinar com foco na interpretação das placas de trânsito

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Se depender da EM Pilarzinho, no futuro, o Brasil terá excelentes motoristas, que reconhecem e respeitam a sinalização de trânsito, pois a Professora Rosemeire de O. Lucio desenvolveu uma atividade interdisciplinar que teve como foco as placas de trânsito trabalhando, com o 1º ano, Língua Portuguesa, Geografia e Matemática.

     A atividade lúdica de recriar uma pequena rede de ruas, foi um dos recursos propostos pela professora para o desenvolvimento dos conteúdos definidos no currículo de geografia, que contemplam a identificação de símbolos e códigos criados pela sociedade para representar e organizar o espaço, trazendo o desenvolvimento da lateralidade, que está presente na Matemática e dando sentido as placas e símbolos, buscando na Língua Portuguesa a ideia de representação.

     Para Rosemeire a atividade “foi muito boa, pois as crianças tiveram essa experiência num ambiente livre e puderam criar e experimentar da maneira delas todo os significados apresentados pelas placas”. E completa que “foi importante, pois a atividade permite aproximação da realidade da escola com os objetos que representam a realidade da sociedade”.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00212472.jpg
Placas de trânsito no primeiro ano
1/4