Professora de Matemática do CAIC Bairro Novo publica livro

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Outubro é o mês do professor e queremos compartilhar com vocês nossa alegria com o sucesso da professora de Matemática Karen Couceiro dos 6ºs anos da tarde, que também ministra aulas na FAEL, licenciatura em Matemática .A professora recentemente publicou um livro, “Fundamentos da Matemática Elementar II"  e tem uma visão muito bacana sobre o ensino da matemática.  A intimidade com essa área, está no DNA, pois é filha e neta de contadores.

Nas suas aulas com os 6ºs anos do CAIC, a professora opta sempre pela elaboração de situações problema que façam referência a temas da atualidade. Para a professora apaixonada por Matemática, a resolução de problemas desenvolve outras habilidades nos estudantes como a interpretação e a reflexão. O momento da correção das tarefas é extremamente importante, pois cada estudante escolhido pela professora ajuda a resolver uma etapa do exercício. E não existe erro, apenas tentativas que fazem parte do processo educativo até chegar na resposta correta. As turmas da professora Karen já estão habituadas e a professora está feliz com a evolução dos seus alunos “é participando que o aluno aprende.” A professora destaca também a importância do acompanhamento da pedagoga Nefertite Amorim e da direção da escola.

Quanto ao uso da calculadora a professora Karen acha que não é proibida, mas um instrumento didático para ser usada em algumas aulas. Material concreto? Sempre. O uso dos mesmos não é dispensável nos anos finais e pode sim facilitar a compreensão dos conceitos matemáticos trabalhados em sala.

Convidamos vocês a relerem a matéria na Página do CAIC sobre o Arraial Matemático, o qual a professora Karen foi uma das idealizadoras, juntamente com a professora Rosângela Silveira de Matemática e a pedagoga Nefertite. E o incentivo ao bom desempenho na Matemática também acontece com a premiação do Matemático do Trimestre, onde as professoras Karen e Rosângela destacam os estudantes com melhor desempenho no trimestre. Eles são premiados no Momento Cívico da escola e recebem certificação e premiação.

“Amo minha profissão e não penso em mudar, pois sou muito feliz sendo professora”.

Parabéns professora Karen por essa dedicação tão bonita ao exercício de ensinar!

E vem aí uma forma gostosa de aprender sobre o sistema de medidas: A Oficina de Cupcake!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece. E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00089985.jpg
karen
1/11