Professora Adminitradora de Página do CAIC BN dá entrevista para pesquisadora de políticas educacionais para a tecnologia

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Na terça-feira passada, a administradora de Página do CAIC BN, Patricia Molina, foi entrevistada pela pesquisadora Marta Mondini. A pesquisa de Marta tem como tema “A utilização das tecnologias da informação e Comunicação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba da UTFR – Programa de Pós Graduação em Tecnologia.

A pesquisadora foi recebida pelo diretor do CAIC BN Pedro Rodrigo de Andrade, que lhe deu as boas vindas. O objetivo da entrevista era saber como uma profissional com mais de 20 anos de rede como nossa administradora de página, vivenciou em sua prática pedagógca o uso das tecnologias ao longo de sua carreira.

Marta chegou até nossa administradora através de indicações de outros profissionais da rede que conheciam de perto o trabalho da administradora de página, como as professoras de Ciências, Danielle Horniung Venturi e Giani Silva que atualmente trabalham na escola Papa João XXIII.

A pesquisadora Marta gravou as respostas de nossa professora educomunicadora,e afirmou que ficou encantada com o trabalho da administradora de Página do CAIC BN. O diretor Pedro Rodrigo de Andrade colocou para a pesquisadora que o trabalho da professora Patricia é uma referência na Rede Municipal " temos muita sorte dela ser professora da nossa escola".

Após o término da entrevista, a administradora mostrou a pesquisadora Marta como são feitas as matérias para a Página do CAIC, com entrevistas com os professores, estudantes, gestores, a ideia de se contar como um trabalho pedagógico é feito através de um bom texto, acessível, mas com informações que se ampliam através de links e outras multimídias utilizadas nas postagens. Neste ano o CAIC BN tem também uma fanpage que foi criada com o objetivo de aproximar mais a Página do CAIC BN dos pais dos estudantes e de toda comunidade, além da perspectiva histórica, de preservar a memória desta escola. A unidade tem um portifólio onde são guardados com carinho os prints das matérias que vão ao ar.

Nas palavras de Marta Mondini "O CAIC BN é uma escola viva, linda"!

Para a administradora Patricia, "foi extremamente gratificante ter a ideia de como o nosso trabalho feito com amor e comprometimento pode ter um alcance que nem imaginamos e inspirar outros colegas". 

Agradecemos a todos por colaborarem e mostrarem que a educação vale sempre a pena!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00067861.jpg
entrevista
1/6