Professor de Educação Física do CAIC cria fan page para publicar suas poesias!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Na Página do CAIC vocês acompanharam  alguns de nossos professores e seus talentos fora da escola, como ilustradores, chefs e pintores. Hoje vamos conhecer um pouquinho do trabalho do professor de Educação Física Henrique Reis, que tem apenas 23 anos e está há 4 meses na Rede Municipal e em nossa escola. Aqui no CAIC o professor Henrique trabalha com os 8ºs anos no turno da manhã e a tarde com 1ºs e 3ºs anos.

Há um mês aproximadamente o professor Henrique começou a escrever suas poesias, após refletir sobre o sentimento de ansiedade. Como tinha contato com amigas que produzem textos poéticos, acabou por colocar no papel suas idéias, percepções sobre a vida e críticas sociais na forma de versos e estrofes.

O professor Henrique contou a Página do CAIC que a poesia o ajudou a se aproximar dos estudantes adolescentes, principalmente os mais reservados. “Agora alguns deles também estão escrevendo poesias e me mostrando suas produções” comentou o professor.

A poesia de tornou na vida do professor Henrique um canal de comunicação e um veículo para ajudar o próximo,sintam-se convidados á reflexão:

ANSIEDADE

Ansiedade é o que me faz desejar o amanhã mais do que o hoje
Me faz ansiar por algo incerto e não desfrutar do que é certo
Me leva pra longe do que existe, num lugar inexistente
Me faz trocar o que é seguro pelo inseguro
E me faz acreditar que ser precipitado é ser ousado
Me faz crer que não planejar e não ter cautela é ser corajoso

A ansiedade tornou-se um estilo de vida
Ter ansiedade é ser normal
Sonhar tornou-se sinônimo de aproveitar a vida
Só aproveito o hoje, 
se sonho com o amanhã
Só aproveito agora, 
se sonho com o que há de vir
E o amanhã, 
que não existe, 

tornou-se real 
e o hoje e o agora 
nunca existiu

A Página do CAIC  Parabeniza o professor Henrique por seu trabalho em nossa escola e por sua produção literária. Para quem quiser conhecer mais do professor Henrique e suas poesias e Página do CAIC indica a Fan Page do poeta .Sucesso Henrique!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Henrique Reis
00056346.jpg
reis
1/1