Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Prof. Geruza Canton recebe prêmio do Ler e Pensar

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    A penúltima semana de aula começou com festa na Unidade de Educação Integral Pilarzinho. A equipe do projeto Ler e Pensar organizou uma premiação na escola com direito a discurso, entrevistas, música e comida para parabenizar o quarto lugar estadual obtido pela professora da unidade Geruza Canton.

    Com a horta como ponto central, a Oficina “Pesquisar, semear e contar” trabalhou os conceitos de língua portuguesa e da matemática de forma lúdica e divertida, aplicando na prática todos os conceitos estudados em sala de aula. E depois de um ano inteiro de muito trabalho, desafios e colheitas, o esforço foi, também, reconhecido pela equipe da Gazeta do Povo. O quarto lugar veio após uma extensa votação online contra outras nove instituições, que com um árduo trabalho de divulgação e incentivo feitos pela professora, alcançou 44 mil votos.

    “Os resultados são visíveis no entendimento das crianças em relação as hortaliças, técnicas de plantio, cuidado e colheita e principalmente na mesa do refeitório que ficou cada vez mais colorida com o crescente interesse dos estudantes em experimentarem vegetais diferentes”, afirma a professora.

    Além dos prêmios recebidos pela professora, os estudantes ganharam kits do ler e pensar com mochilas, lápis e garrafas de água, ao final receberam um lanche com salgadinhos e docinhos.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00260816.jpg
Prof. Geruza Canton recebe prêmio do Ler e Pensar
1/7