No mês de agosto nossos estudantes dos dois quintos anos de nossa escola foram visitar o 13º Batalhão da Polícia Militar acompanhados do cabo Jeovai que executa o trabalho de orientação do PROERD com maestria.
PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas. O programa está implantado em nossa escola desde 2009, sempre ampliando os horizontes de crianças com idades entre 9 e 11 anos (5º ano), quanto à tomada de decisões e as pressões que crianças e adolescentes estão expostos no cotidiano.
As mensagens positivas, o trabalho coletivo e as lições de incentivo realizadas nas aulas do programa realizam verdadeiras transformações, mudando até sonhos profissionais de alguns estudantes. Muitas crianças já querem ser multiplicadores do PROERD.
São realizadas reflexões sobre: bullying, álcool, drogas, cigarro, amizade e, muita, muita auto-estima e confiança.
Vamos multiplicar o que aprendemos de bom?
Até breve!
Autor:
Prof.ª Cecília Maria Westphalen, EM
|
Fonte:
Luciana Senra