Saiu na Gazeta do Povo do dia 06/06/2013 o evento de conclusão do curso do PROERD, realizado na noite do dia 05/06/2013, com a presença dos pais e dos estudantes dos 5ºs anos.
Ontem à noite, 74 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Nympha Maria da Rocha Peplow, no Bairro Vista Alegre, juraram solenemente manter uma vida saudável, longe das drogas e da violência. O compromisso foi assumido durante a cerimônia de formatura do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Ofertado pela Polícia Militar, o programa dura três meses e ensina aos alunos os efeitos das drogas no organismo e maneiras de resistir às pressões dos conhecidos e às várias formas de violência.
Consciência
Os alunos têm aulas uma vez por semana (foto) com um policial capacitado especificamente para a função. A vice-diretora da escola, Rosa Maria Águida Miccelli, conta que durante o curso algumas crianças percebem que estão envolvidas em situações de violência que até então não enxergavam. Segundo o capitão Ricardo da Costa, comandante da 1ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, o programa existe desde 2000 no Paraná e já formou 1,2 milhão de crianças. Ele foi inspirado em uma iniciativa norte-americana.
Autor:
Nympha Mª. da Rocha Peplow, EM
|
Fonte:
Gazeta do Povo