Desculpe, ocorreu um erro no sistema:

The isnull function requires 2 argument(s).

logo escola

PRIORIZAÇÃO DE VAGAS NO CMEI RURBANA

    Publicado por:  Ivete Bussolo

PRIORIZÇÃO DE VAGAS NO CMEI RURBANA

O CONSELHO DO CMEI FOI SOBERANO NAS DECISÕES

Ética, sensibilidade, senso de justiça, fidelidade ao Regimento da Unidade e normativas a quem se presta o serviço são pré requisitos essenciais, para que o Conselho seja soberano em suas decisões.

O processo de priorização de vagas no CMEI Rurbana iniciou com as visitas as famílias que fizeram solicitação no CMEI, aconteceram muitas idas e vindas à comunidade, para ter o histórico de todas as famílias, que solicitaram vagas.

Nas visitas os membros do Conselho, com empatia, não ficaram alheios as situações contextuais, sensíveis foram além de suas atribuições, prestaram informações, orientações, gestos de solidariedade, trocaram fraldas, deram mamadeira, acalentaram, confortaram.

Certo? Errado? Como não se envolver?

Na reunião para priorização das vagas, no dia 18/02/14, com empatia, pautado no Regimento do CMEI, no Estatuto da Criança e do Adolescente e nas normativas da Secretaria da Educação, o Conselho analisou caso a caso as solicitações de vagas.

Foram atendidas 31 crianças: 17 berçário I, 7 no berçário II, 4 no maternal II e 3 crianças no pré.  Tão logo terminou a reunião muitas famílias nem mesmo esperam ser avisadas e já procuraram o CMEI.

Foi gratificante perceber a alegria das famílias, ao ter a notícia de que seus filhos foram priorizados no CMEI, elas sabem o valor de ter os filhos num ambiente educativo e de qualidade; que preza o atendimento da criança na sua totalidade.

O Conselho do CMEI cumpriu o seu papel. As famílias das crianças atendidas poderão trabalhar tranqüilas, certas de que seus filhos serão bem assistidos, com oportunidade de desenvolver todas as potencialidades e melhor num espaço afetivo, adequado a realidade da criança, portanto, feliz.

Autor: Rurbana, CMEI | Fonte: Ivete Ibussolo

Arquivos

Mais notícias