Primeiro encontro de integração com as famílias no CMEI Irmã Dulce

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

 

No sábado, dia 23/03, a equipe do CMEI Irmã Dulce realizou o primeiro encontro de integração com as famílias das crianças. Elas puderam conhecer os professores, assim como, estes conheceram as particularidades de cada família. Nessa dinâmica, as crianças aprenderam sobre o valor imensurável da parceria entre família e CMEI. Foi um dia muito proveitoso, onde todos tiveram a oportunidade de experimentar o poder das palavras Conhecer, Respeitar e Amar.

 

O encontro iniciou com a apresentação da nova diretora, Karin Cristina Coradin, e de toda a equipe da unidade, relatando as intenções de trabalho para o ano de 2019, de acordo com o plano de ação e os princípios da gestão democrática, refazendo o convite aos pais, mães e responsáveis pelas crianças para que participem dos órgãos colegiados que fazem a priorização e a fiscalização dos recursos públicos.

 

Foram apresentados os Programas Mama Nenê e Conhecer Para Prevenir, além dos projetos institucionais de autocuidado e alimentação saudável. Sinalizou-se às famílias a importância do cuidado com a higiene, organização da mochila, uso da agenda e sobre a preocupação constante com a saúde das crianças. Os princípios da equidade, da educação voltada à garantia dos direitos humanos e da sustentabilidade também foram abordados. A diretora apresentou a página do CMEI no Portal das Unidades e fez um lembrete sobre a vacinação contra a febre amarela e a gripe H1N1. Em seguida, na fala da pedagoga, as famílias puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho e a proposta pedagógica da educação infantil, alicerçado nas interações e na brincadeira, considerando a garantia dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento para todas as crianças.

 

Depois deste primeiro momento, as familias foram convidadas a participar de rodas de conversas com as professoras, para conhecer melhor a rotina das turmas e o plano de trabalho para este ano com as crianças. Na sequência, participaram de dinâmicas de acolhimento e de propostas educativas relacionadas ao que as crianças já vem fazendo nas turmas, como brincar com parlendas, teatro de sombras, modelagem em massinha e com as diversas formas de linguagens infantis.

 

Antes de ir embora, todas as crianças receberam uma "receitinha médica" prescrevendo "AMORprazol", cujos componentes são FAMILIArizina e CMEIticona. O tratamento, indicado para toda a família e para todas as faixas etárias, não tem contraindicações. Todos passaram no balcão na saída, carimbaram suas receitas e receberam uma dose generosa, diretamente das mãos das "enfermeiras".

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: Karin Cristina Coradin - CMEI Irmã Dulce
00205003.jpg
CMEI Irmã Dulce
1/10