Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Primeiro ano assiste montagem de "João e Maria" no Teatro Guaíra

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

    Na última sexta-feira (22), os alunos do primeiro ano da Escola Municipal Pilarzinho tiveram a oportunidade de assistir a uma montagem do clássico infantil “João e Maria” feito pela escola de Ballet do Teatro Guaíra, uma das mais importantes do país. O passeio foi possível devido a parceria com o NREBV e a SME pelo programa Linhas do Conhecimento.

    A apresentação de 1 hora e 10 minutos contou a história em meio a uma belíssima produção com uma estrutura digna dos grandes espetáculos. Efeitos visuais, trocas de cenário e um figurino impecável permearam os passos de dança. “Foi uma experiência incrível, os alunos puderam ter contato com uma produção profissional, tendo a oportunidade de verificar como todos os aspectos da produção funcionam durante uma peça”, afirma a professora de teatro Alessandra F. Poli.

    “A aula-passeio agregou uma experiência completa aos conteúdos estudados pelos discentes na Oficina de Teatro Musical da Unidade de Educação Integral Pilarzinho, o que influenciará positivamente nas produções feitas na escola, como a Margaridinha Branca”, afirma o Articulador Gustavo Prestini.

    Os estudantes voltaram maravilhados da apresentação. “Eu gostei muito, principalmente da hora que a bruxa voou no palco, afirma Kaique Fontana Goulart. “Eu vi onde as luzes ficam penduradas e o som é controlado, foi bem legal”, disse o aluno Luiz Eduardo Leite Fernandes.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
00258938.jpg
Primeiro ano assiste montagem de "João e Maria" no Teatro Guaíra
1/4