Primeira Reunião de Pais

    Publicado por:  Ana Cristina Medeiros dos Santos

Nossa primeira reunião com os pais aconteceu no dia 10 de março, com início às 9 horas para os pais dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos nas respectivas salas de aula com suas professoras regentes e corregentes. 

Às 10h foi a vez dos pais da Educação Infantil, 1ºs e 2ºs anos se reunirem com a Direção da Escola e os Conselheiros Heitor e Sonia para esclarecimentos sobre o Regimento Escolar e demais orientações do Conselho Tutelar e Rede de Proteção:

-Projeto Abrace > prevenção à baixa frequência, abandono e evasão escolar e a obrigatoriedade da escola em comunicar através da Ficha de Comunicação do Estudante Ausente (FICA) as faltas do estudante na escola . (art 56 do Estatuto Da Criança e do Adolescente.

- O Conselheiro Heitor realizou intervenções junto aos pais envolvendo o Protocolo da Rede de Proteção , onde a "família é a base de tudo". Explicou que maus tratos precisam ser notificados pela escola e pela comunidade , inclusive através do disk 100 e que há um formulário específico para isso - Notificação Obrigatória - N.O. 

- Os pais foram alertados sobre conflitos familiares, disciplina do abuso, castigos e punições, violência doméstica e abuso sexual infantil.

Tanto a Escola através da Direção e o Conselho Tutelar se colocam à disposição para esclarecimentos e reforçam que a boa convivência entre pais , filhos e escola só trará benefícios e suceso para nossas crianças , refletindo diretamente na qualidade da Educação.  

Autor: CEI Heitor de Alencar Furtado, EM | Fonte: CEI Heitor de Alencar Furtado, EM
00165856.jpg
reunião de pais 4
1/4