Primeira parceria com a Secretaria do Abastecimento

    Publicado por:  Karina Reis Kos

A Secretaria Municipal da Educação (SME) e a Secretaria Municipal do Abastecimento (SMAB), reuniram-se no dia 08/03/2017.

A SME apresentou o programa Conhecimento em Linhas, destacando a importância dos estudantes e dos professores da RME conhecerem e valorizarem a cidade de Curitiba, promovendo a consciência urbana bem como se perceberem integrantes e agentes transformadores do ambiente.

A SMAB, apresentou duas frentes de trabalho para a parceria: Trivial Básico e Compra Saudável, com as possibilidades de disponibilizar a SME, Unidade móvel, materiais online, encaminhamentos das hortas entre outros.

Para início da parceria serão escolhidas 10 (dez) Escolas de Tempo Integral “Referências”, sendo uma por Núcleo Regional, para desenvolver ou aprimorar as hortas, enriquecendo assim o trabalho voltado para as práticas de educação ambiental. 

A reunião contou com a participação da Superintendente da Gestão Educacional Elisangela Mantagute, com representantes do Departamento de Logística, com a gerente de alimentação Maria Rosi Galvão e a nutricionista Liziane Rodrigues. Também estiveram presentes as equipes dos Departamentos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, atentos para que as ações desenvolvidas contribuam com a ampliação cultural a partir do currículo. A diretora Débora Raquel Ribas Sugai do Departamento de Educação Alimentar e Nutricional - SMAB, colocou sua equipe, Alessandra Sutil, Isabela e Rodolfo Queiroz, à disposição desta nova parceria.

 

Foto: Erick Jacson

Data: 08/03/2017

Autor: Conhecimento em Linhas | Fonte: Conhecimento em Linhas
00128397.jpg
Reunião com o abastecimento
1/2