Primeira Assembleia de Pais teve participação de 194 famílias

Publicado por:  Rafaela Marinho da Silva

A Assembleia Geral realizada no dia 07 de março de 2015, contou com a presença de 194 pais e/ou responsáveis que participaram de discussões sobre assuntos referentes as agendas, bilhetes, transporte escolar, horário de entrada e saída, dia de permanência dos professores, campanha de uniformes, brinquedos trazidos de casa, lanche, teatro, contribuição voluntária e anual (APPF) e Emergência médica, ação entre amigos de Páscoa, lição de casa, faltas e transferências.

Segue abaixo o que ficou decidido e lavrado em Ata:

- A agenda escolar encontra-se a disposição para venda na escola. A página da identificação deverá ser preenchida corretamente, caso haja mudança de telefone avisar imediatamente a escola. A  assinatura da mesma será diária tanto da professora da Escola quanto a da UEI.

- Bilhetes gerais serão encaminhados nas quartas-feiras. Outros, conforme necessidade da turma.

- Alunos do transporte escolar: Favor avisar que os mesmos deverão ser retirados no interior da escola pelo responsável do transporte, e ficar atentos aos horários da escola.

- Cumprir o horário de entrada e saída, pois não temos funcionários para ficar depois do horário. Caso persista a situação de atrasos estaremos tomando as providências cabíveis.

- Verifique o dia de permanência do professor para tratar de assuntos referente ao seu/sua filho(a).  Marcar atendimento via agenda, pois algumas permanências o professor estará em cursos. Os professores também irão convocar os pais para conversar  sobre o desempenho academio. Aguardar bilhete na agenda.

- Estamos realizando campanha de uniformes em bom estado para doação

- Fica proibido trazer brinquedos para a escola. Com exceção da Educação infantil que terá o dia específico.

- O lanche é disponibilizado pela Risotolândia, caso a criança não coma poderá trazer suco, chá, pão e bolacha sem recheio.

- Não foi autorizado pelas famílias a Feira de Literatura e as fotografias profissionais, apenas foi autorizado o  teatro sendo uma em cada semestre.

- Contribuição Voluntária e anual por família (APPF) continuará  no valor de R$ 20,00 (vinte reais) e a  Emergência Médica segundo a Prefeitura não está mais autorizando a contratação pela escola, então quando acontecer alguma intercorrência médica será acionada a família.

- A ação entre amigos  está sendo vendida a R$ 1,00 ( um real )  que poderá ser adquirido com a professora regente da turma, com autorização dos pais,  via agenda. O sorteio será dia 01/04/2015. No período da manhã e tarde na escola e na UEI.

- É expressamente proibida a entrada de pais e familiares nas  dependências da escola  sem autorização.

-Cada família precisa se responsabilizar em relação aos piolhos bem como a higiene pessoal  da criança.

- Lição de casa:  Favor verificar todos os dias.

- Faltas: Evitar as faltas sem justificativas pois prejudica o aproveitamento e aprendizagem do aluno.

- Entrada – Evitar aglomeração de pais no portão prejudicando a entrada dos alunos principalmente os menores.

-Transferência: Em caso de transferência para outra escola pedimos o prazo de 48 horas para a entrega aos pais do material do aluno.

Após a Assembleia, os pais participaram da reunião com os professores de seu (sua) filho (a) em sala e aula e também receberam os livros didáticos.

Além disso, os pais puderam assistir apresentação de fotos dos alunos e comprar capas de livros, fotos e pastéis para colaborar na arrecadação de fundos para a escola.

Agradecemos a presença de todos os familiares presentes e aguardamos a todos os demais nas reuniões posteriores.

Autor: Ditmar Brepohl, EM | Fonte: Direção
A primeira assembleia aconteceu dia 07 de março.