Prevenção e Segurança!

Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Curitiba devem continuar suspensas, pelo menos, até o início do mês de agosto com o atendimento sendo retomado nas escolas e CMEIs no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito prefeito Rafael Greca nesta terça-feira (28/04).

A decisão foi tomada pela Prefeitura a partir do cenário do coronavírus na capital do Estado. “Esse vírus mata, já somamos 17 óbitos”, ressaltou o prefeito.

Portanto as crianças das turmas de pré continuarão tendo as videoaulas oferecidas pela Secretaria de educação e agora propostas aqui na página também com os professores do CMEI.

Os CMEIs tiveram autonomia para optar pela melhor forma das propostas chegarem até as crianças. Como na Educação Infantil as propostas são sempre lúdicas, tendo o registro como forma de expressão e o mais importante são as interações, não enviamos propostas xerocadas, impressas. Oferecemos possibilidades de interação em família que contribuem para as aprendizagens, com diferentes linguagens: música, desenho, dança, jogo, brincadeira a partir de um contexto planejado pelos professores e compartilhado nos vídeos e escrita da página.

Preferimos manter o CMEI fechado, evitando a circulação, por isso não anunciamos nenhum dia específico para comparecer a unidade,  porém se precisarem de algum material das crianças para realizar as propostas, entre em contato conosco. Estamos virtualmente perto de vocês!

Acompanhe as propostas, faça em casa no melhor horário para família e o mais importante, aproveite o tempo junto a sua criança, elas precisam nesse momento de segurança, afeto e claro, muita criatividade. O bom é que as crianças precisam disso, mais ao mesmo tempo produzem isso (segurança, afeto, criatividade). A escute e terá uma grande aliada nesse período de confinamento.

Fique bem, fique em casa e acompanhe nossa página!

Continue nos dando notícias

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: E.P.A