Presidente do Conselho Municipal de Educação de Curitiba - CME faz palestra na Universidade Positivo

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello
A palestra aconteceu no dia 20 de setembro para 48 alunos do 2.º ano do Curso noturno de Pedagogia da Universidade Positivo - UP.

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Curitiba, Professora Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves, discorreu sobre o tema “O Conselho Municipal de Educação no contexto do Sistema Municipal de Ensino de Curitiba”. Esta apresentação se deu a partir de convite formulado pela professora-mestre da disciplina de Políticas e Legislação Educação, Liliamar Hoça, da UP.

Destaca-se esse momento como uma excelente oportunidade de divulgação do Conselho Municipal de Educação de Curitiba e de disseminação de sua importância para a educação municipal, cuja compreensão é fundamental à atuação dos futuros profissionais da educação.

O Curso de Pedagogia da Universidade Positivo destina-se a formar professores para atuação na Educação Infantil e nos cinco anos iniciais do Ensino Fundamental. É um curso que discute as teorias da Educação com foco na docência, objetivando a orientação para a sala de aula e para o processo de ensinar e aprender, em suas manifestações concretas.
Autor: CME | Fonte: Berenice Valenzuela de Figueiredo Neves
Berenice