Preservação de memórias através de Cápsulas do Tempo

    Publicado por:  Fabio Raczkowiak

             Os estudantes dos 5º anos da Escola  Municipal Professora Nathalia de Conto Costa estiveram reunidos nesta  semana para guardar os  pergaminhos confeccionados por eles em cápsulas do tempo que serão abertas somente em 2019.

             Tudo teve início a partir de um projeto desenvolvido pelas professoras Jacqueline, Edilaine  e Neusa com o título “Ficção Científica- Um gênero para a Ciência!”. O foco do projeto foi o trabalho com obras de Júlio Verne, principalmente “Viagem ao centro da Terra”, na qual desenvolveram- se várias atividades, dentre elas a confecção de pergaminhos onde cada estudante registrou como estaria hoje e sobre expectativas sobre seu futuro e o da humanidade.

              Esses pergaminhos foram guardados  juntamente com fotos  em cápsulas do tempo projetadas pelo pai de uma  das estudantes do 5º ano e  que posteriormente  serão abertas  no dia 30 de março de  2019 em solenidade na unidade escolar como programação festiva aos 9 anos de fundação. Tal evento contará com a presença de todos os envolvidos no projeto, bem como  da comunidade  escolar no intuito de resgatar memórias e assim consolidar os conceitos de anterioridade e posteridade históricos. Todos os estudantes estiveram envolvidos de forma bem motivadora e se mostraram ansiosos para o grande encontro marcado para 2019.

Autor: Prof.ª Nathália de Conto Costa, EM | Fonte: Professora Jacqueline
00095264.jpg
Capsula 1
1/14