Preservação Ambiental

    Publicado por:  Cristiane Martins
Os alunos do 4º ano “A” realizaram uma experiência a fim de comprovar a importância da preservação do meio ambiente. As crianças estudaram sobre os objetivos da Educação Ambiental nas escolas e fizeram a seguinte experiência:
Em tampinhas de amaciante, as crianças colocaram vários produtos simbolizando um solo poluído, como: cola, plástico, revista, algodão, giz, caixinha, latinha e tecido. Tudo foi picado antes de ser colocado na tampinha.
Posteriormente foi feito o plantio de sementes de alpiste no solo poluído e foi adicionado um pouco de água para regar as sementes.
Foi realizada uma observação durante 10 dias e os alunos perceberam que as sementes não germinaram.
A partir desta observação foram levantadas várias questões sobre a importância da preservação do meio ambiente e cuidados com o solo.
Os alunos chegaram a conclusão de que uma planta para crescer precisa de um ambiente adequado e principalmente de cuidados. As observações e as conclusões foram registradas no caderno.
Esta atividade foi muito significativa para as crianças, pois as mesmas tiveram a oportunidade de fazer uma experiência prática sobre a necessidade dos cuidados com o meio ambiente. Além de levantarem as hipóteses e construírem as conclusões sobre os cuidados necessários com a natureza.
 
Por isso, preservar é importante!
 
PROFESSORA GILMARA AMARAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
 
 
Autor: CEI Prof. José Wanderley Dias, EM | Fonte: Professora Gilmara Amaral
00061431.jpg
educação ambiental
1/5