Premiação do Jornal Eletrônico Escolar Extra- Extra! no CAIC Bairro Novo!

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Ontem dia 06 de outubro teve premiação do Jornal Eletrônico Escolar Extra-Extra! que  por aqui é coordenado pelas professoras Adriana Martins , Doralice Caldas, Gisele Maicá, Gislaine Silva  e Márcia Hilberath.

Tivemos o Momento Cívico, os estudantes dos 9ºs anos e seus professores se reuniram no pátio interno da escola para cantar o Hino Nacional, acompanhado do diretor Pedro Rodrigo de Andrade e da mediadora escolar Nefertite Amorim.

Após o hino, tivemos a premiação do II Concurso Cidadão com Opinião, onde nossos estudantes participaram produzindo artigo de opinião com o tema " Literatura infanto-juvenil brasileira" . O enfoque da produção desse artigo implicava na reflexão dos estudantes sobre a produção literária de autores infanto- juvenis e na escrita em como a obra destes ícones literários os ajudou em suas vidas como seres humanos e estudantes que amam ler e escrever. Os estudantes tiveram como autores inspiração Ziraldo, Lygia Bojunga, Ana Maria Machado e Pedro Bandeira, autor muito trabalhado pela professora Adriana Martins em sala de aula com os estudantes. Participaram desta edição do “Cidadão com Opinião” os estudantes do CAIC BN e da Escola Papa João XXII, as únicas dos Anos Finais que participam do Jornal Eletrônico Escolar Extra- Extra! E para prestigiar a intensa participação da nossa escola junto ao Jornal Eletrônico, recebemos a visita de Silmara Cezário da Gerência de Projetos ,  coordenadora do Extra-Extra! e da Radioescola .Ela entregou o prêmio a grande vencedora do concurso, a estudante Maria Eduarda Alves do 9ºD, confiram nas fotos.

 Os estudantes que produziram seus textos e conquistaram os 2º, 3º e 4º lugar  também receberam um presente especial da professora Adriana Martins e certificado personalizado confeccionado pela professora educomunicadora Patricia Molina.

1º Lugar Maria Eduarda Alves do 9ºD /” A Importância da Literatura em Nossas Vidas”.

2ºlugar Maysa Alessandra Lima do 9ºE / “A Literatura e eu”.

3ºlugar Paola Caroline S. Rodrigues do 9ºF / “Crianças no Mundo da Leitura”.

4º lugar Silmara Santos do 9ºF / “O que a literatura significa pra mim”.

Para o diretor do CAIC Bairro Novo Pedro Rodrigo de Andrade, foi uma surpresa saber que das onze escolas dos Anos Finais, apenas 2 estão participando deste projeto que incentiva os estudantes a ler, escrever e a fazer uso das tecnologias de informação e comunicação. “Mais uma vez um estudante do CAIC é premiado em concursos que envolvem a escrita, reflexo do trabalho dos profissionais da nossa escola” frisou o diretor.

Um  grande parabéns e todo nosso respeito e reconhecimento ao trabalho da professora de Língua Portuguesa Adriana Martins e a equipe do Jornal Eletrônico Escolar Extra-Extra! do CAIC BN! Agradecemos a presença de Silmara Cezário, seja sempre bem-vinda ao CAIC Bairro Novo, e a presença de Ângela Celmira Haus que representou o Núcleo Regional de Educação Bairro Novo.

Conheça o trabalho do nosso Jornal Eletrônico Escolar Extra-Extra! Fala Jovem aqui! E não deixem de assistir a animação especial das fotos que a nossa professora educomunicadora Patricia Molina publicou aqui.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece. E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

 

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
00086690.jpg
extra-extra
1/17