Premiação Concurso de Construção de Brinquedos com o tema "Brinca Curitiba"

Publicado por:  Danielle Fascolin

Neste mês de março, em comemoração ao Aniversário de Curitiba - 322 anos, nossa Escola participou e foi premiada no Concurso de Construção de Brinquedos com o tema "Brinca Curitiba".

A premiação ocorreu na Prefeitura de Curitiba, com a presença do Prefeito Gustavo Fruet e da Secretária da Educação de Curitiba Roberlayne Roballo.

O brinquedo foi construído com os alunos da turma de Educação Infantil da professora Erléia Patricia Lima Vandelão. Segue relato da professora sobre a confecção do brinquedo:

Alunos da Educação Infantil, com auxílio da professora, pesquisaram na internet imagens da cidade de Curitiba. Após esse momento, fizeram uma roda de conversa para discutir sobre os espaços de lazer da cidade de Curitiba. Em seguida, as crianças foram convidadas a desenhar estes espaços. Após, escolheram um desenho que poderia se tornar um brinquedo. O desenho escolhido foi o da aluna Anna Julia, que representou o Jardim Botânico. Algumas crianças falaram que parecia uma pista, um labirinto. Então um menino falou que parecia um fliperama e a turma decidiu confeccionar um brinquedo parecido com um jogo de fliperama, chamado Pinball do Botânico.

Optou-se por utilizar material reciclável para construir o parque com alguns buracos onde as crianças deveriam fazer chegar as bolinhas de gude. Ao utilizar o brinquedo, as crianças da Educação Infantil, usavam os dedinhos para empurrar as bolinhas para os buraquinhos. Brincaram em duplas, em quartetos e até sozinhos. Por ser um brinquedo de todos da sala, as regras foram criadas pela turma, sendo modificadas sempre que necessário.

Ficamos felizes com a premiação e parabenizamos nossa cidade querida pelos seus 322 anos!

Viva Curitiba!

Autor: Governador Leonel de Moura Brizola, EM | Fonte: Danielle Fascolin